Terça-feira, Julho 20, 2004

Este texto não foi publicado ainda por aqui, mas como foi relembrado depois, merece entrar nesta seqüência. Se você está entrando hoje, comece do post do dia 16!!!

Sendo assim, com vocês, o terceiro capítulo:

- OS REMENDOS DO FUSCA DO MEU BISAVÔ!!!

Vovô Mário, como motorista consciente, sempre fazia os remendos em seu "carrão". Ele comprava tinta branca (da cor do carro, é claro) e todos os dias dava um retoque na "batida diária". Em alguns pontos, havia já uma camada grossa de tinta, o fusca ficava boniiiiiiiito, que era uma beleza!!!

A família, nessa época, morava toda junta em uma casa antiga, dessas com banheira branca de metal esmaltado. Como era muito antiga, começou a aparecer o metal, e um belo dia vovô Mário resolveu reaproveitar a tinta que sobrava. Ou seja: primeiro ele retova o carro, depois retocava a banheira. Quando alguém ia tomar banho, a tinta descolava do fundo dela, criando com uma sola sobressalente no pé...

(não percam no próximo post a continuação da "novela"!!!)


*************

QUAL A DEFINIÇÃO DE ÁRVORE?... E DE FLOR??... E DE PRÉDIO???


Essas, e muitas mais, sob a ótica de uma criança de nove anos e outra de quatro, no
PERTURBADOS. Confiram!!!!

Luciana Farias falou e disse, quando eram... 7:00 PM



------20  pessoas disseram alguma coisa ------
ahahaha! Legal é meu avô, que é onipresente! Você tá andando na rua e encontra ele sentado com uns amigos, 10 minutos depois, você continua andando e já o encontra em um bar...você volta pra casa correndo, e quando vê ele já tá lá, deitado na rede! ahahaha Preciso contar isso no meu blog!! :))

Jacqueline | 22-07-2004 14:30:00

MUITO LEGAL A HISTÓRIA..RS..RS..RS

CAROL | 22-07-2004 09:32:31

Ainda que tardio,não poderia deixar de vir aqui e deixar o meu abraço pelo dia do amigo... Beijo no seu coração!

DO | 22-07-2004 09:16:50

Obrigada, amiga, pela visita, pelo comentário e pelo link. Coloquei o seu também lá (ao meu modo, não vá reparar!). Parabéns pela indicação do "Playground dos Dinossauros" no Blogs of Note. Fiquei muito feliz por você. Beijos.

Vovó Zinha | 22-07-2004 04:10:17

Oi, Lu! Estou meio atrasadas nos parabéns todos: pelo primeiro e brilhante ano do Eeepa!!!; pelo dia internacional da amizade e ... pelo avô! Que história deliciosa...Valeu; vale sempre cada visita por aqui!!! Beijos!

Carol | 21-07-2004 23:10:19

Um vô bem bacana, com certeza! E ai d equem fosse alérgico à tinta, não? Beijos!!!

Vi | 21-07-2004 21:34:52

OI passei pra tedesejar tb um feliz dia dos amigos...atrasado.......tah mt hilaria essa história do fusca ....to louca pra saber como acaba......bjs

Paty | 21-07-2004 20:27:06

Querida Lu, em primeiro lugar, obrigada pelas palavras tão doces lá no meu blog. Um super feliz (atrasado, ops, que vergonha) dia dos amigos. Que delícia, este Vô Mário... morro de rir com os casos dele e seu super fusquinha, maior gracinha. Um beijo grande, amiga! É sempre um prazer vir te visitar.

Miriam | 21-07-2004 19:50:58

Hi! Já me sinto meio que como seu avô.... Já fiz muito disto em fusca "véio" (na época era novo). Também tô com saudades, mas o trabalho continua atrapalhando minha presença na net. Abraços no coração.

Leotti | 21-07-2004 19:26:43

Adorei! Essa história me fez lembrar do primeiro carro do Rafa... ele retocava quase que diariamente com "liquid paper" o seu golzinho branco... muito comédia! :P

Hélio Sales | 21-07-2004 19:02:54

Demais o seu bisa! Tive a felicidade de ter um avô legal, mas acho que não aprontava tanto assim como o seu Mário. Beijos

Itiro | 21-07-2004 17:34:28

Lu... Feliz dia dos amigos atrasado também!!! // Seu bisa era o máximo!!!// Super 8 era uma câmera que tinha filme que revelava e tudo, e eu sou tão geriátrica que meus filmes de criança são em super8!!! // Adorei as definições das crianças nos perturbados! Beijões!!

Fada | 21-07-2004 16:25:11

Querida Lu, um vô assim faz toda diferença para quem está crescendo. Que sorte que tu teve. Sabe, eu leio isso aqui rindo, porque é muito engraçado mesmo, mas por outro lado leio emocionada, e porque não dizer, leio com inveja, queria este vovó para mim... Beijos, querida.

Mariazinha_ | 21-07-2004 15:56:36

Oi Lú. Danado esse seu avô hein? Eu gostaria de ver a cara de quem ficava c/ a tinta no pé depois do banho... risos. Um super beijo.

Jucilene Barboza | 21-07-2004 15:16:26

Acho que foi o Rafa Parente que uma vez disse que tapada as batidas com corretivo.... aiaiaiia tudo pertubado, até o seu avô hein? rs Tá com algumas mudanças no template né? Muito bomm, inclusive estou afanado um selo ok? Beijocas

Thatá | 21-07-2004 13:39:02

Lu oie vim te desejar um feliz dia dos Amigos, bom meio atrasada. Já pedi um monte de desculpa pelo atrasado, mas tem mania que a gente nao abandona nunca como a minha de deixar tudo pra ultima hora e acaba nao dando tempo hehehe. bjuss

Julia | 21-07-2004 12:51:49

Oi Lu, sim é verdade, por mais que façam a gente penar, compensa e muito...no caso da Gio, ela já demostrava aptidão para saltar desde bem nova, foram 3 TCEs antes dos 4 anos, uma fofa, né?Desde que ela começou no Trampolim, os sacrificios, tanto financeiros, quanto pessoais meus, foram enormes, mas a carinha dela ao terminar a série, os olhos me procurando na platéia(eu claro, nunca perdi uma competição no Brasil, só não deu pra ir pro exterior) e o sorriso cheio de felicidade e satisfação que ela dava...nossa, até me dá vontade de chorar.Ela está chegando desta viagem daqui há pouco, já já saio pra busca-la no aeroporto.Imagine o tamanho do abraço!! Acho que este ano não vai ter competição em São Paulo. Sei que tem uma no começo de agosto em Juiz de Fora, mas acho que a 2ª etapa do brasileiro será aqui no Rio mesmo, mas se tiver alguma, te aviso.Ou se você puder vir...terei muito prazer em te conhecer, e te mostrar minha cria saltando...BJS e obrigado.

Vânia | 21-07-2004 11:15:12

Caprichoso ele, nem deixava dar ferrugem no arranhão... Já na banheira, a "filosofia" seria outra, he, he. Ainda estou rindo de imaginar o q os 2 amigos de 80 e 85 anos iriam aprontar em SP......... Vou lá... Já fui e já comentei no "Perturbados", he,he. Depois aparecerei no Play dos Dinos. Agora, quero agradecer a tua participação lá no blog, e desejar, em tempo, um feliz Dia do Amigo!!! 1 000 bjs

FENIX_40 | 21-07-2004 03:21:37

Oi, Lu! Eu também já tive um carro cheio de remendos. Publiquei seu texto lá nos PERTURBADOS, tá? Beijo grande!!!

Rafa Parente | 20-07-2004 23:47:35

Feliz dia das amigas!

Lucimere | 20-07-2004 20:23:49

Nenhum comentário:

Postar um comentário