Sexta-feira, Março 03, 2006

- TENTANDO ENTENDER...

Pois é... e este ano mudou o sistema de ensino das escolas. De novo. E graças a isso, só levo vaia das minhas filhas, porque confundo tudo. Pois, segundo elas, a coisa é bem simples:

O Pré II da escolinha (Ensino Infantil) agora virou primeiro ano. Portanto, a Vanessa, que terminou o Pré II foi para o segundo ano do ensino Fundamental I, ex primeira série do Primário. Já a Juliana, terminou o Fundamental I e foi para o Fundamental II, portanto passou da quarta série para o sexto ano, que era a quinta série do Ginásio que eu fiz outro dia. O Fundamental, ex primeiro grau, terminará no nono ano, ex-oitava série e, indo para o Médio que era o Segundo grau ou Colegial, aí já não sei se volta para o primeiro ano. Ou será que é o décimo?

SOCOOOOOOOOORROOOOOOO!!!!!


---Luciana Farias  falou e disse, quando eram... 7:41 AM




------ 9 pessoas disseram alguma coisa ------
tão doidinhas que repetimos as frases, rrsrs, desculpe!

Claudinha | 06-03-2006 11:47:25

Oi Sumida! Eu passei pelas mesma experiência quando Ana estava no pré. Ele me deu um trabalho enorme, porque fez o jardim II duas vezes. Quando ela fez o maternal chamaram-no de jardim I e então iria até o IV. Mas tiveram que mudar para maternal e jadim I, II e III, assim, ela foi do jardim II para o Jardim II! II, para o jardim II! O irmão ria e falava que ela havia repetido,ela chorava... Isto só faz com que nós mamães fiquemos doidinhas (mais do que já somos!)> Beijão!

Claudinha | 06-03-2006 11:46:31

Não se preocupe em decifrar todo esse quebra cabeças. Daqui a pouco mudam tudo de novo ...

Maith | 05-03-2006 21:13:52

Esse Blog daLú é baita cultura agora já sei em série estou? Jardim da infância

Monika |05-03-2006 15:00:30

SOCORROOOOOOOOOOOO....... Não entendi nadica de nada, será que Tioc e Teco agora piram de vez? Só sei que essa fase pra mim acaba esse ano com o mais novo fazendo vestibular, a faculdade é mais simples de entender... rsrsrs Beijocas querida

Re_ventania |04-03-2006 12:01:56

eu sou pirralhinha, mas ainda bem que essa fase já passou, senão eu não entenderia nada!

gabriela |03-03-2006 22:28:16

É isso. A reforma foi fantástica. Agora o anlfabetismo acaba no Brasil.

Blogue da Magui |03-03-2006 22:14:33

Vixe! Tb não entendi nadra!

Camilo |03-03-2006 11:23:17

Ah,LU,sumidaaaa...não é justo pra mim que vc vai perguntar,hehehe... Sei não,linda. Beijos!!

DO | 03-03-2006 08:25:07

Nenhum comentário:

Postar um comentário