Sexta-feira, Março 05, 2004

- NINA MARIA, A CONSULTORA DE CACHORROS BEAGLES (3) -
De: Nina Maria
Para: beaglesecia
Assunto: Mais casos do Ed Wood


Nestes últimos dias, não tenho conseguido ficar mto tempo sentada no computador, para escrever para vcs, porque o Ed Wood inventou uma
nova moda para chamar a atenção: é só eu ligar o computador, que fica no quarto, e começo a ouvir barulhos na sala. Apesar de
todas as cadeiras ficarem bem encostadas na mesa, ele consegue subir nela e fica sapateando no tampo de vidro até eu chegar perto dele e
dar uma bronca.
Agora, ele está deitado encostado em mim, pois estou escrevendo sentada num sofá-cama. Ele está bem quietinho, mas na espera de que
eu troque de roupa para passear com ele. Para conseguir escrever, ainda não pude tirar pijama e robe, pois é só eu ir em direção a
alguma roupa e ele começa a pular, latir, ir até onde fica a guia dele e só pára dentro do elevador. Então, o jeito é ficar fingindo
que ainda vou demorar para sair.
Anteontem, trouxe trabalho do escritório para casa, para poder ficar um pouco mais com o Ed. Só que ele tinha tirado o dia para ficar "impossível". De
repente, ouço barulho dele correndo pela sala. É claro que fui ver o que estava acontecendo. Lá estava ele me olhando, com a escova de
dentes do meu marido em sua boca, como se fosse um cachimbo. Vcs podem imaginar a cena: eu correndo atrás dele para tirar a escova,
com medo que ele engolisse as cerdas da mesma e fazendo força para não dar risada. No fim consegui e ele ficou me olhando com aquela
cara de "cachorro sem dono".
Acabei de lembrar de uma outra coisa que ele aprontou, já há alguns meses.
Trabalha aqui em casa para a nossa família, há 14 anos, a Maria. A Maria, agora é viúva, mas
por mais de vinte anos o marido esteve sumido. Só voltou no último ano de sua vida (acho que ele já sabia que estava doente e voltou
para que ela cuidasse dele). Ele logo que chegou ficou "horrorizado" porque a Maria não tinha mais nenhum dente e não usava dentadura.
Então, ele providenciou uma dentadura para ela e pôde "morrer" em paz. Acontece que a Maria só usa a dentadura na rua. A primeira
coisa que ela faz, qdo chega aqui, é colocá-la numa vasilha com água e deixar em cima da máquina de lavar-roupa. Uma manhã, só ouço a
Maria correndo atrás do Ed e gritando e rindo ao mesmo tempo: "Ed, seu bandido, devolve a única herança do falecido!". Pois é, o Ed
havia conseguido derrubar a vasilha de cima da máquina de lavar e saído correndo pela sala com a dentadura na boca. Gente, foi cena de
filme pastelão! Ainda bem que ele não estragou a dentadura dela.

Se eu lembrar mais casos, antes que a Lu os conte aqui, volto a escrever.

Beijos
Nina

Luciana Farias falou e disse, quando eram... 6:30 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário