Quinta-feira, Abril 29, 2004

- A AVENTURA MÁGICA DE VANESSA E LUCIANA-
Ou como a visão de uma criança de quatro anos pode "modificar" todo o trajeto escola-casa...


Saímos do chão quadriculado da escola, que era o ponto de partida do jogo. Para começar, atravessamos a pé o primeiro rio, o da Avenida dos Eucaliptos, desviando dos carros que eram barcos; em seguida, passamos pelos labirintos das muretas dos prédios para chegar à Pracinha encantada, que tinha calçamento de pedra de vulcão, portanto era preciso atravessar correndo, desviando das plantas macias, porque essas tinham caretas que mordiam. Após passar pelo calçamento de pedra de vulcão, era preciso subir no palco, para fugir dos monstros. Em seguida, para sair da praça, o único caminho era a portaria em forma de computador gigante...

Já fora da praça, precisávamos esperar o barco no farol, para a travessia do rio Avenida Santo Amaro. O barco só fazia a travessia até a ilha do meio, da ilha para o outro lado da avenida era preciso atravessar a nado, tomando muito cuidado para não encostar nos cocôs de cachorro, senão nós congelaríamos e viraríamos pedras de ouro.

Felizmente chegamos à nossa rua, que era um rio mais rasinho, então dava pra atravessar a pé, só tínhamos que tomar cuidado com os jacarés. Do outro lado, precisávamos pular os degraus das calçadas, pois eram armadilhas para pegar bandidos. Mas, se eles passassem pela armadilha, aí era só esperar a lua cheia e chamar o lobisomem e o gato que ficavam escondidos numa casa da rua para dar uma lição neles...

Enfim, chegamos sãs e salvas à floresta do muro do castelo que era o nosso prédio, mas felizmente essa floresta não tinha folhas mordedoras iguais às da praça, só não podíamos encostar nas plantas pequenas para não nascer espinho nos nossos dedos. Passamos então pelo alçapão de entrada, entramos na barriga da baleia-elevador e subimos até a torre que ficava lá no 17. Chegando à porta, a Vanessa pegou a sua varinha mágica e transformou o andar 17 da torre no nosso apartamento.

(fim)

Luciana Farias falou e disse, quando eram... 12:24 AM



------18 pessoas disseram alguma coisa ------
Ao ler essa história, não sei porquê, achei familiar... Principalmente a parte das "pedras de vulcão"... Isso é muito bom. Não devemos nunca perder, por completo, a capacidade de sonhar e voar na imaginação. Beijinhos.

Paulo | 01-05-2004 12:37:19

Gostaria de saber quando é o exato momento que perdemos as chaves desse mundo encantado que temos dentro de nós ? Vou voltar a procurar as chaves, estou com saudades de lá. Beijokas nas bochechas.

willxu | 01-05-2004 01:04:50

Que bonitinho, Lu!!! Sabe o que eu acho mais legal? É que você parece "entrar" no mundo fantástico das suas filhotas, né? Não fica naquela postura de só assistir o que elas inventam. Pelo menos é o que me parece... Acho um barato!!! Beijão!

Danny | 30-04-2004 00:41:12

coiasa boa essa imaginacao de criança... Saudades desse tempo. Beijocas

MAri | 29-04-2004 22:16:32

Deus queira que ela nunca perca essa imaginação. A vida é mais bela quando se sonha... Beijos apara ti e tua linda família, Lu.

Mariazinha_ |  29-04-2004 21:16:30

obrigada pelas palavras lá no meu blog. eu nem gosto de ficar falando de doença, mas tem hora que não dá pra ficar guardando só pra mim. fiz apenas um desabafo, sei que vamos sair dessa numa boa. obrigada, mesmo, pelo carinho...volte sempre...nem sempre falo de coisas ruins no meu blog, viu? beijo.

Vampirella | 29-04-2004 18:03:01

Oi Lu, adoro conversar com crianças exatamente por conta da imaginação delas! Em falar nas suas, vi as fotos delas no seu outro site. Adorei! Sua família é linda, só faltou o pior cineasta de todos os tempos pra completar a fotograrfia. Parabéns!!

Paula |  29-04-2004 17:49:30

....Caramba que imaginação, quando eu tinha 4 anos a única coisa que eu fazia era conversar com o Dudu meu amigo imaginário... depois acabei passando ele para meu irmão...rs Beijos

Gi |  29-04-2004 16:44:07

Se os meus 4 anos voltassem! Bjão Lu!!!

Vi | 29-04-2004 14:21:43

Ahhhhh crianças é tudo de mais precioso que temos na vida, eu fui uma criança abençoada também pois tive pais maravilhosos, vc tem o dom da alegria aí aproveite o maximo possivel e aprenda cada vez mais com eles beijos querida obrigada pelo link, adorei essa ponte estarei sempre na travecia smakssssss

Flor de Seda | 29-04-2004 14:15:38

Preciso dessa fadinha pra me transformar em Cinderela! Beijos e saudades...

PAula | 29-04-2004 13:51:10

Oi Lulu... Que viagem incrível que vocês fizeram... Eh...Eh...Eh... Sensacional mesmo. Um dia super show. Um grande e fraterno abraço.

Morcego | 29-04-2004 11:23:05

Lu, querida. Saudades. Obrigada pelo carinho. Ah, esse mundo fantasiado é tão bom!!! Recebi seu beijo... obrigada. Outro grande pra vc. Vou tentar aparecer no final de semana pra ouvir sua cantoria deliciosa. Beijoca.

Rita | 29-04-2004 11:01:44

Agora eu descobri que o problema não é o leite!!!hahaha Que família show, viu!!!

Intuição Feminina | 29-04-2004 10:39:19

Eu não lembro direito ou não tão bem assim, mas acho que fazia isso tbém, é pura diversão, não é? Fala sério essa nossa rotina do dia-a-dia ficaria tão boa se a gente pudesse ser assim... bjoks nas meninas

Jack | 29-04-2004 05:44:09

Até viajei agora viu minina,meus tempos bons,que eu era feliz , ow época boa essa neh, a gente não devia nunca crescer, e se transformar nessa máquina,que se chama um ser humano,criança não tem malícia de nada,muito bom ser criança. Beijos minina!!!

chelosinha | 29-04-2004 04:07:13

Isso que é transformar um simples caminho em algo muito divertido!!!! Fazíamos muito isso quando éramos crianças!!! :-) Beijocas Luluzinha

Luluzinha | 29-04-2004 03:08:26

Oi Lu querida... Amei teu post... realmente, é por essas e outras q eu AMO conviver com crianças... elas nos mostram mundos diferentes e dão um brilho novo em nossas vidas... quem consegue pensar nos problemas quando está perto delas? A alegria e a ingenuidade contagiam... fico muito feliz por vc poder ter sempre por perto anjinhos desses... quero logo os meus tb! rs* Beijão! (Ahhh, amei teu comentário no meu blog, saiba q tb gostaria muito de conhecê-la pessoalmente, quem sabe logo logo.. rs*!)

Janinha® | 29-04-2004 01:21:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário