Sábado, Outubro 15, 2005

...EEEPA!!! ACONTECEU COMIGO!!! - CASOS DE BLOGS AMIGOS -

O post escolhido este mês é da Vilma, do
Enfim, meu Blog:

- DIÁLOGOS PÓS-ENDOSCOPIA - baseada em fatos verídicos.

Na sala do exame.


Enfermeira: Abra a boca. Esse spray anestésico é a pior parte do exame
Paciente: Sei.
Enfermeira: Vire de lado. Me dê seu braço direito. Puxa, não consigo encontrar sua veia.
Paciente: Ninguém consegue...

(A enfermeira tenta achar a veia na divisão entre o braço e o antebraço. Depois, nas costas da mão. Dá umas batidinhas e consegue aplicar a anestesia. Enquanto isso, a paciente olha pro relógio da sala de exame: 8h55. "Quando será que essa anestesia fará efeit... zzzzz")

Enfermeira: Pode se levantar.
Paciente: Hic. Hic.
Enfermeira para Acompanhante da Paciente: Ela está bem. Esse soluço passa logo.
Paciente: Hic. Hic.
Acompanhante da Paciente: Tá tudo bem?
Paciente: Sim, está. Mas acho que não fizeram o exame.
Acompanhante: Como não?
Paciente: Eu não vi. Eu não vi me entubarem.
Acompanhante: Ah, então você quer fazer de novo?
Paciente: Ué, mas não fizeram. Como vou fazer de novo?

(Acompanhante ri, gargalha. Paciente nem percebe)

Acompanhante: Já está boa pra andar? Quer ir para a cantina?
Paciente: Eu tou boa, tia. Tou pronta pra balada!
Acompanhante: O quê?
Paciente: Tou pronta pra balada!
Acompanhante: Então vamos pra cantina. Tem que pagar o exame primeiro.

No guichê da secretaria.

Funcionária da secretaria: Foi só a endoscopia ou também teve biópsia?
Paciente: Hã?
Funcionária da secretaria: Foi só a endoscopia ou também teve biópsia? Você saiu de lá com algum potinho?
Acompanhante (intervindo): Não, não teve potinho.

Funcionaria da secretaria. Ah, então o valor é tanto. Você pode assinar aqui?
Paciente: Posso. (assina o papel)
Acompanhante: Me dá isso aqui pra eu guardar.

Dois passos à frente:

Paciente: Tia, meu cartão de crédito!
Acompanhante: Está aí na sua bolsa, já guardei.
Paciente: Mas eu não paguei, eu preciso assinar o canhoto!
Acompanhante: Pagou sim, quer pagar duas vezes?
Paciente: Não paguei. Vou lá.
Acompanhante: Não vai a lugar nenhum. Vamos pra cantina, você vai beber um leite.
Paciente: Por que você está me segurando? Eu estou bem!
Acompanhante: Claro que está. Beba esse leite.

Durante a ida ao ponto de ônibus.

Paciente: Tia, a enfermeira não achou a minha veia.
Acompanhante: Hm.
Paciente: É, ela disse que se ela não achasse a veia, o médico que ia aplicar a injeção.
Acompanhante: Sei.
Paciente: Aí ela começou a bater aqui ó (repete os tapinhas nas costas da mão) e achou minha veia.
Acompanhante: Tá bom.

Cinco segundos depois.

Paciente: Tia, a enfermeira não achou a minha veia.
Acompanhante: Eu sei, você acabou de me contar essa história.
Paciente: É, ela começou a bater aqui ó, e...
Acompanhante: ...e só depois achou sua veia.
Paciente: Foi isso mesmo. Me dá minha bolsa?
Acompanhante: Pra quê?
Paciente: Eu quero ver se o cartão está aí.
Acompanhante: Eu já não falei que te dei o cartão?
Paciente: Mas eu não assinei!
Acompanhante: Olha o ônibus, vamos subir.

No ônibus, sentadas no banco.

Paciente: Me dá minha bolsa?
Acompanhante: Jesus Cristo, toma.
(Devagar - porque nem dava pra ter movimentos rápidos - a Paciente abre a bolsa. Procura a carteira e finalmente confere: o cartão de crédito estava lá)
Paciente: É, o cartão está aqui... Mas eu não assinei!
Acompanhante: Tsc, tsc... O que te deram lá dentro? Você engoliu um tubo ou uma fita?
Paciente: Por que?
Acompanhante: Todo mundo saiu grogue, caladinho. Só você que saiu tagarela desse jeito! Logo você, que nem é de falar tanto!
Paciente: Ah, mas deixa eu falar, vai... Eu tou pronta pra balada!

(Acompanhante gargalha enquanto ouve de novo a história da veia que ninguém achava. Depois de duas horas de sono, passa o efeito-bobeira da Paciente. E, durante o resto de sua vida, a endoscopia feita será a alegria da casa, tema de assunto para toda a família)

---Luciana Farias  falou e disse, quando eram... 4:11 PM


------ 6 pessoas disseram alguma coisa ------
hauauauahuahuaauh!!! que que é issoooooo?? hauhauauhauhauhuaauhauuauauauau

Dri | 10-11-2005 11:25:25

Afe que eu fiquei mais ou menos assim outro dia, em um exame que fiz...rs Depois apaguei,dormi o sono dos justos... Ninguém merece, muito menos a acompanhante... kkkkkk Beijos

Re-Ventania | 19-10-2005 13:10:58

oi Lu. Adorei as histórias dos pacientes.....é verdade. Eles ficam tão grogues que esquecem que já fizeram o exame.Aconteceu com meu filho........um beijo e apareça

Ana | 19-10-2005 11:24:04

Muito engraçado mesmo...eu mesma já fiquei total grogue com anestesia...quem viu, falou que foi hilário...rs Beijinhos!

Ana | 19-10-2005 01:07:42

adorei a história! boa semana. bjs.

renata |17-10-2005 13:22:18

Tem certas coisas que sao mesmo inesqueciveis,LU,...hehehe Otima semana a vc. beijos!

DO | 6-10-2005 21:32:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário