Sábado, Novembro 06, 2004

- A POESIA DOS PEIXES -


Esta história que eu vou contar
aconteceu mesmo, podem crer.
Se ninguém quiser chorar,
bom mesmo é nem começar a ler.


Juliana em casa chegou
com um saco de água,
e um peixinho dentro.
Alvin, assim o chamou
e começava o nosso tormento.


Alvin no aquário foi colocado
mas era muito pequenininho.
O aquário então foi trocado
e Alvin ficou muito sozinho.


Vagner e Ju, penalizados,
correram a uma loja, vejam vocês.
E no aquário, onde estava um,
de repente estavam seis.


O espaço ficou pouco,
outro aquário foi comprado
e mais peixes vieram juntos
porque esse povo é mesmo exagerado.


Assim, ficamos com uma dúzia
de peixes bem bagunceiros:
o Alvin, pequeninho
e outros onze, seus companheiros.


Viveu o aquário em harmonia
mas tudo que é bom, um dia acaba.
Um peixe que se fingia de morto, não voltou
e pouco depois, foi-se um espada.


Descobriu-se, tarde demais
qual o problema, vejam vocês:
para se colocar peixe naquela água,
ela deveria ser tratada por um mês.


Muito rápido, tudo aconteceu:
em pouco mais de duas semanas,
um a um, cada peixe morreu.


E foi dessa maneira, podem bem ver,
que de um peixe, apenas um,
terminamos, aqui em casa,
com um aquário, e peixe nenhum.


(e depois vocês ainda perguntam por que eu tenho trauma de peixe...)


*************

- UPDATE:


Já está no ar o meu post de segunda-feira, no
Playground dos Dinossauros, passem por lá, ok???

E, se vocês derem uma corrida, ainda dá tempo de pegar a minha coluna no blog dos
Perturbados!!!

Fazer o quê? O fim-de-semana foi produtivo, ué!!!

Luciana Farias  falou e disse, quando eram... 10:59 PM



------26  pessoas disseram alguma coisa ------
Ficou uma graça, Lu, adorei! ah, quanto ao aquário, dá pra encher de coisinhas e usar como enfeite...

Lu Bertini |  10-11-2004 16:14:51

Adorei! ;-)

Idiotilde | 09-11-2004 14:30:50

Que triste! Eu já tive um peixinho uma vez. Devia ter uns seis anos, quando ganhei. Coloquei-o na jarra de suco. Não sabia que tinha que trocar a água. Não sabia que peixe comia comida de peixe. Coloquei um monte de migalha, muito mais do que ele precisava. A água ficou turva, sem oxigênio. Morreu rapidinho o douradinho... ADOREI O POEMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tigre | 09-11-2004 04:06:15

Ahhhh eu de novo Fala pro Ed Wood que ele tá lindo no fotodog :-) Mais beijinhos.

Aninha-Mãe da Luz |09-11-2004 03:20:21

Lu, Além de ter a voz maravilhosa, agora descubro seu lado poético :-) Mas, juro, fique até feliz no final da estória, porque lá pelo meio, achei que o Ed Wood tivesse comido o Alvin, rssss Beijos, querida.

Aninha-Mãe da Luz | 09-11-2004 03:19:30

Eu também já tive peixes. Um aquário cheio deles. E tome limpar uma vez por mes, muda os peixes pra um menor, lava pedras, lava filtro, troca carvão, pois isto, tira aquilo....ahhhhhh, chega! Acho que concordo com você! Mas muito legal a "poesia aquariana". Beijos

alvaro | 08-11-2004 22:15:04

Oi Lu! Maravilha a história. Parabens Lu. Aquela agua do saco não presta Lu. Bjs.

Marcio | 08-11-2004 22:07:24

QUE INSPIRAÇÃO!!!! BOA SEMANA LU!!

CAROL | 08-11-2004 21:41:06

melhor não comprar mais peixes, então...hehehe

Tânia | 08-11-2004 17:54:29

Espero que tenhas tido um bom fim de semana. Coloquei uma foto para ver se vc advinha quem é? Tem uma novidades tbm, coloquei links novos sobre o Ceará, sobre músicas que gosto, ainda falta mais...o tempo não deu para arrumar tudo.

shirley | 08-11-2004 17:15:32

Tem um povo meio revoltado rodando meu blog... e se eles vissem esse post já iam te chamar de assassina de peixes eheheh!!! Mas fiquei com dozinha dos peixinhos... tadinhos, acho que aqui em casa ia acontecer a mesma coisa :0)Bjs

Mirella | 08-11-2004 17:15:14

Lu, esse trauma, ó, (não é querendo ser desesperançosa e já sendo), demora a passar, visse? Na minha infância houve uma crise dessa, foi pior q sua história, os peixes se suicidavam, sim! Pode? Pulavam do aquário, juro. Pois, acho q foi por isso q fiquei assim, nunca mais me recuperei, snif, snif... Ainda bem q isso não afetou minha capacidade de continuar gostando dos bichinhos aquáticos, principalmente ao prato: fritos, cozidos, com coco, sem coco, empanado, em bolinho, enfim... Tb adquiri um hábitos recentemente, aprendi a pescá-los, e, ó só, coloquei 6 Kg no freezer no feriado!

Sweet | 08-11-2004 17:08:34

Pois eu adoro peixe, Lu (que decobri minha parente). Mas de preferencia frito, em cima da mesa.

pedro | 08-11-2004 16:49:02

OIe Lu, Vc tem msn ? Bjaum Caio®

Caio | 08-11-2004 14:06:53

To vendo mesmo,LU...e como foi produtivo,heheeh... mas,fala sério...tadinho dos peixes.. Ainda acho que deviam vender aquarios com manual de instruções... Venderiam bem mais. Otima semana. Beijos!!

DO | 08-11-2004 13:52:26

Ahhhhhhh coitadinhos dos peixinhos... Ô dó...

Cristianne | 08-11-2004 11:16:11

que bom que foi produtivo! aí, todos os peixinhos foram pra famosa peixolândia... hehehe... beijos lu! boa semana!

renata | 08-11-2004 10:05:52

Isso é que é mulher animada!!! Tem texto, poesia, post no dino...Ufa! Cadê a criançada que deixou vc fazer isso tudo? Qual é a receita? Tô um caco... Não consegui nem ligar o computador, que dirá postar!!! Beijões e uma semana nota 10!

Wendy | 08-11-2004 09:05:55

Ficou bonitinha a poesia!!! Mas deu dó dos peixinhos, me fez lembrar do Nemo e dos amiguinhos dele!!!

Túlio_Di_Bão | 08-11-2004 01:33:26

Assim com acontece na Groelandia Acontece tambem em Sampa foram parar mais onze peixinhos na peixolandia. Lu sua conta na peixolandia já esta alta!

robson |  08-11-2004 00:27:06

Manchete no jornal de segunda: "Peixes perseguem mão blogueira" hehehehe. Assim, o Ed continua o único bichinho de estimação absoluto e vc nãovai ter de criar um blog para os peixes, já que todos dessa casa maluca e engraçadíssima tem blog. Já pensou?

Natacha | 07-11-2004 14:23:49

Oi LU.......gostei muito da poesia dos peixinhos ( e é verdade, a água precisa ser tratada)infelizmente apenas descobrimos depois que os bichinhos morrem..........um beijo e um ótimo domingo

Ana | 07-11-2004 11:22:16

hahaha...realmente, seu trauma de peixes é com razão...não me lembro se foi você que escreveu no playground dos dinossauros sobre lembranças de aniversários que eram paixes dourados...hahaha...abração pra ti e valew pela visita!

Tiago Sbribows | 07-11-2004 11:20:11

Passei por essa experiência também... A gente faz para as crianças ficarem felizes e .... Acho que serve como lição de vida. Espero... Abraços!

Bananassauro | 07-11-2004 06:10:50

OI, Lu! Adorei a poesia. Foi muito bem escrita, apesar de triste. Bjos e um ótimo fim de semana.

Clécia | 07-11-2004 02:22:28

Parabéns totalmente aprovada sua poesia de peixe.....e acontece peixe morre fácil mesmo..ainda mais qdo ñ troca limpa o aquário né ..rs.........bjs

Paty | 07-11-2004 00:14:06

Nenhum comentário:

Postar um comentário