Quinta-feira, Janeiro 13, 2005


No capítulo anterior, explicamos a difícil arte de escolher o seu meio de locomoção em uma viagem. Vamos portanto, à continuação de...

O MANUAL PARA UMA VIAGEM TRANQÜILA!!!

CAPÍTULO 2: FAZENDO AS MALAS


Aparentemente fácil, esta é uma arte muito delicada, que requer muitos estudos.

- Como preparar uma mala?

Lembre-se de planejar com antecedência o que vai levar. Verifique se as roupas estão lavadas. Se a mala está inteira. O que vai precisar na viagem? Leve o básico, roupas combinando, chinelos, etc. Pense um pouco: tudo o que você está levando é realmente necessário? Livre-se do supérfluo!!!

Arrume as suas malas com antecedência, de preferência um ou dois dias antes da viagem.

Tudo pronto? Excelente!!! Agora só resta curtir e aproveitar os próximos dias!!!
......

Como vocês podem ver, este método é simples, maravilhoso e completamente utópico. 99,99% dos brasileiros enrolam para arrumar as malas e só as fazem no último dia, de preferência algumas horas antes da viagem.

E o que colocam nelas? Após anos e anos de estudo, chegamos à seguinte conclusão:

- Crianças

Nunca preparam sozinhas as suas malas. Contanto que elas tenham brinquedos pra levar, o que vai de roupa não é problema.

- Adolescentes

Já preparam suas próprias malas. Se forem irmãos, elas têm que ser separadas, para que caibam suas roupas, CDs, aparelho de som (cada um com o seu, claro, senão não dá para ouvir o que cada um tem vontade), etc., etc. O único trabalho dos pais é descobrir como colocar aquilo tudo no carro...

- Jovens

Levam o absolutamente necessário, de preferência em uma mochila. Se eles vão para a praia, duas roupas de banho e uma roupa bem bacana que dê para usar à noite.

- Solteiros

Mais ou menos o mesmo que os jovens, talvez com um pouquinho mais de roupas.

- Recém Casados

Usam uma mala só, mas em geral nem prestam muita atenção no que estão levando, afinal o amor é lindo.

- Casal e com o primeiro filho bebê

Uma mala com roupas, mais carrinho, banheira, cadeirão, mamadeira, ursinho, babá eletrônica, papinha, leite, pacote de fralda. Esse arsenal vale tanto para as viagens, como para passar o dia na casa da sua mãe, por exemplo.

- Casal com o segundo filho bebê

Uma mala com roupas, brinquedos para o mais velho e uma sacolinha com o básico para o bebê. O que não tiver lá a gente compra no supermercado, ué.

- Casal com crianças

- A mãe:

Separa as roupas das crianças, uma muda diferente para cada dia, afinal elas podem se sujar, e também não dá pra esquecer que o tempo anda maluco então mesmo sendo dezembro é legal levar malha porque ano retrasado todo mundo passou frio, não dá para esquecer os remédios e a carteirinha do convênio porque sempre pode ter uma emergência e, claro, é bom levar roupa mais ajeitada para Natal e Ano Novo. Brinquedo não precisa muito, elas vão ganhar um bando de tranqueira mesmo e podem brincar com elas, mas é bom levar livro e jogo, o suficiente para ter o que fazer por lá e não morrer de tédio, comida não precisa porque já vão levar, mas tem violão também, e a agenda para anotar os telefones que não foram anotados no outro ano, quem sabe dessa vez vai??? Claro, ela separa as suas roupas, um pouco menos que a das crianças e fica espantada com o pouco que o marido separou pra ele, será que não vai passar frio se levar só uma blusa???

- O pai:

Olha tudo o que foi separado e tem uma crise de porta-malas. A Crise de Porta-malas é típica de um pai de família e é caracterizada pelo ar de desespero e um súbito mau humor, enquanto ele tenta descobrir como raios vai colocar tudo aquilo dentro do carro. Se o pai ajuda na confecção das malas, a Crise de Porta-malas é antecedida pela Crise do Não-vai-caber-você-é-doida-nós-não-vamos-usar-nem-metade-disso, principalmente se na hora h se descobrir que a mala grande está descosturando e a média sumiu.

- Finalmente!!!

Todos com malas prontas? Cansados? Tudo bem, está na hora de viajar, mesmo!!! Só não se esqueçam do milagre da multiplicação das malas, na volta cada uma virará duas!!!

E haja Crise de Porta-malas...


NO PRÓXIMO POST: VIAJANDO...

---Luciana Farias  falou e disse, quando eram... 5:48 PM




------41  pessoas disseram alguma coisa ------
Oi passei só pra deixar um beijo

Paty | 10-02-2005 22:03:59

Ah...no capítulo malas e crianças eu tenho uma pergunta: porque a nossa matemática, mesmo com folga de 30% nunca funciona??? Sempre acaba faltando roupa por mais que sejamos previnidas...será que só acontece com meninos ou com meninas tb é assim??? Beijus

Turmalina | 09-02-2005 13:22:11

Pois é... realmente eu não sou pai, mas tenho a crise do porta malas, mais, pelo o que minha mãe compra durante a viagem! Um exagero!

anonimo extraterrest |  07-02-2005 04:11:06

olá Lu. Eu também ando meio preguiçosa com a net,mas estou procurando colocar em dia minhas visitas.....Ah e estou adorando o manual que vc nos preparou......rs beijão

Ana | 04-02-2005 09:52:03

Obrigado pelos artigos de serviço público!!! Agora ficou mais fácil viajar.... Um grande abraço!

Itiro | 03-02-2005 22:09:56

Nossa eh melhor ne viajar, ou comprar tudo novo no local...hahahahah Beijinhos

Bia | 03-02-2005 15:35:22

Me diverti muito com essa sua viagem... rs beijoooooooooooooooo

Lana | 02-02-2005 12:10:21

Oi Lú! Vc com duas sabe o que é ter filhos em férias! Imagina eu com 4! Sem tempo pra nada mas hoje resolvi por em dia minhas visitas! Vou viajar (colocarei em ação suas instruções para arrumar a bagagem!)mas volto dia 13 rezando por aulas!!!! quando o "trabalho" deles começa, aí sim começam minhas férias! Beijinhos Andréia

Andréia-Mãe coruja | 01-02-2005 08:21:14

Depois ainda dizem que blog não é cultura! Isso aqui é demais, é um arraso...fiquei babando...parabéns pelo blog, a família então sem comentários! Estou saindo encantada pra voltar enfeitiçada. Beijos de chocolate...Dan

Madame Dan | 31-01-2005 19:40:25

Isso seria um roteiro de filme? rs Olha...ainda bem que é de carro pq se fosse de avião eu cobraria o excesso de bagagem...hahaha Beijos!!

Leandro | 28-01-2005 08:26:48

hahahahha q loucuuuuuuraaaaaa!!!!!

Danielle | 27-01-2005 00:32:11

hahahahahhahaha... Essa série tá ótima, Lu! "Não gosto de fazer isso, mas não teve jeito... Esse é um comentário padrão! O papo de hoje lá no Anjo é muito sério ... Dá uma passada por lá pra ler o post. Beijos!"

Rose Angela | 26-01-2005 21:11:04

meu pai sempre teve crise de porta malas,porta luvas,porta tralhas...ele detesta sair de carro cheio.tudo é desculpa pra deixar algo em casa.minha mãe sempre a dona da tralha.eu só levava uma bola grande e um bicicleta ué! agora cada um viaja numa época deiferente e não tem mais rolado crises.deixe suas meninas crescerem,começarem a namorar e sairem com os respectivos.tudo muda,infelizmente! um bjão

Lívia | 25-01-2005 13:17:12

oie!!!adorei o seu blog e as suas dicas, acho muito legal q vc e sua familia tenham um blog, as dicas são muitos boas, acho q vou precisar!!!

Carolina | 24-01-2005 15:45:27

Fala, bom gostei muito daqui, mas só falta atualizar né? Achei essa GRANDE FAMÍLIA muito legal, abraços

Observador LP | 24-01-2005 01:22:06

Sei bem como é isso. O pior, sempre sobra tudo para mim. Mas é muqito bom qdo já estamos na estrada. Beijos, Lú.

Jucilene Barboza |  23-01-2005 20:49:55

ADOREI O POST!!!! BEIJOS LU

Carol | 23-01-2005 19:14:54

Oi Lu, tudo bem com vc? Xiii, esse negócio de arrumar mala eu me enrolo toda, sou mto cheia de frescuras, e para decidir o que levar é um grande problema, mas no fim das contas acabo levando um monte de coisas mesmo, não tem jeito! Finalmene resolvi voltar a postar, me deu um surto... apareça lá depois. Bom final de semana... Bjs

Lu | 21-01-2005 17:09:01

Adorei as dicas. Só que quando eu faço a minha mala é um Deus nos acuda. Acho que vou ser adolescente pro resto da vida. Lu, publiquei o seu texto lá, tá? Beijão!

Rafa Parente | 21-01-2005 12:50:12

E eu ja tava com saudade das risadas que dou por aqui! Voce é tudo! Rs... Eu, agora com blog novo! :}

Gaby | 20-01-2005 10:43:54

Lu, como eu me considero totalmente objetivo e prático qdo viajo levo apenas o necessário e o necessário cabe apenas numa mochila, seja a viagem longa ou curta. Já minha esposa.....São necessários 2 elefantes para carregar suas dezenas de malas!!! Coisas de mulher...rs. bjs

Plínio, o Velho | 20-01-2005 01:27:59

Amiga tava morrendo de saudade das tuas histórias, das tuas meninas... Beijão enorme! CA

Carine | 20-01-2005 01:07:55

É... mulher e mala é que nem mulher e bolsa... Essas coisas num tem fundo... rsssssssss Beijos

Carol | 19-01-2005 18:41:35

hum... eu sou uma mulherzinha e sempre levo 2 malas! uma pequena e uma grande, seja lá qtos dias eu for passar... rsrsrs... bjs lu!

renata | 19-01-2005 14:23:44

Oieeeee Lu! Desculpe a demora, mas eu naum tava conseguindo entrar nos blogs por esses dias! Já tava com saudades de vir aki!!! Mil beijusssssss, Patrícia.

Patrícia | 19-01-2005 01:19:47

Valeu pela grande visita!!! Post novo no blog. Duas homenagens, uma ao meu gatinho e outra ao eterno rei da malandragem. Boa semana e até breve!!!

shirley | 18-01-2005 17:02:36

Falando em malas, vi uma cena engraçada neste findi: 10 meninas tentando colocar suas malas num Uno! Me parece q iria apenas a motorista e as malas no carro e as meninas iriam de bus, mas quem disse q as malas queriam se acomodar no carro? Foi um tal de tirar e colocar mala, armar estratégias, enfim, uma graça! Bju!

Rê | 18-01-2005 09:27:26

Oi Lu....meu eu sou péssima pra fazer as malas....melhorei um pouco mas mesmo assim sou péssima.....coloco quase meu guada roupa inteiro nela

Paty | 17-01-2005 22:06:17

Muita experiência, hein? Tudo certinho. Só esqueceu de dizer que o pai tinha razão: não usaram nem a metade do que levaram.

Marcos |  17-01-2005 19:32:33

e booooooooooooa Viajem!

Robson | 17-01-2005 19:05:31

hahaha...eu como todo brasileiro que se preze, arrumo tudo uma hora antes e fico desesperado por que nunca acho o que penso em levar, acabo fazendo pilhas e masi pilhas de roupas e o que não couber na mala (extra grande), eu deixo, por opção (da mala, que não fecha nem pulando em cima). Ao longo da viagem descubro que esqueci roupas bem mais úteis e que as que trouxe vão me fazer ficar ou arrumado de mais (terno na praia no dá) ou de menos...Mas aí você relaxa, por que sabe que não é de lá mesmo, não foi pra ficar, e então pode pagar mico mesmo e que de todo aqueles stress, vai restar apenas histórias cômicas e muitas fotos...hahaha

Tiago Sbribows | 16-01-2005 13:48:36

Bons conselhos...para os estressados...o que não é o meu caso...rs. Sempre fico tranquila em viagens... Beijinhos.

Ana | 16-01-2005 13:28:53

KKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!! Onde foi q eu vi esse filme mesmo? Q estranha sensação de 'deja vou' (Vôte, como se escreve isso???????????!!!!!!!!!??????????!!!!!!!!)

Sweet | 15-01-2005 19:00:24

Nossa Senhora, até desanima só em ler esse trabalho todo! :o))))) Passei agora pra deixar um beijão procê e a família-linda!

Danny Reis | 15-01-2005 12:16:31

Oi, Lu! Tudo bem? Muito legal esses posts com recomendações para viagem. Bjos e um ótimo fim de semana.

Clécia | 15-01-2005 02:19:27

Oi Lu, adorei as recomendações para viagem. Eeepa! Faltou a bagagem do meu cãozinho. Tira tudo e arruma de novo. Beijão, Vera

Vera Coelho | 14-01-2005 20:04:29

Oi Lu:) Que bom ver seu recadinho no meu blog:) Adorei tudo aqui...gosto muito de ler oq o pessoal escreve nos blogs, ja que quase não tenho tempo p/ escrever coisinhas interessantes...mas ao menos tento... Bjins p/ vc e sua linda família:) Lika:)

Lika:) | 14-01-2005 11:24:06

Logico que dei boas risadas aqui,LU... Impagaveis estes seus conselhos... Alias,vi-me em varias situações antigas,em viajens de familia e com os amigos... Ah,muito obrigado pelas palavras. Vc não sabe como faz bem saber que os amigos pensam assim... Beijos!!

DO | 14-01-2005 09:48:27

É isso mesmo! E eu tenho crise de identidade, por preparar a mala e ter que colocar no carro...

Juliana | 14-01-2005 09:39:08

Vou ler isso daqui para poder viajar tranquilamente, opa, a minha acessora de viagens dona do EEEPA !!! rá me ajudar, e agora quem irá me defender??? Epaaaaa, rs! Babaquice minha, gostei desse post, hehehe e do anterior tbm! ABraçosss

Fire | 14-01-2005 02:13:10

Ai, Lu... só de pensar em fazer e desfazer malas já fico com frio na barriga. Acho que desfazer ainda é o pior. :oP beijos

Cacau | 13-01-2005 21:28:49

Nenhum comentário:

Postar um comentário